Ads Top

A Freira - Crítica do Filme

Crítica do filme A Freira - Vivendo Filmes

Críca sem Spoiler!

O filme A Freira mostra mais uma vez o quão bom os roteiristas James Wan e Gary Dauberman podem ser em criar ganchos e adaptações de um mesmo universo quando trabalham JUNTOS.


Todo mundo sabe que o mercado para filmes de terror nunca foi lá grande coisa, e que o público para tal gênero sempre foi muito escasso. Porém, talvez hoje, com essa quantidade absurda de "horror movies" sendo lançados em padrão internacional a cada ano, essa balança hierárquica possa estar se igualando até mesmo aos filmes de super-heróis, por exemplo.

A Freira é um excelente exemplo dessa qualidade.

Com uma adaptação de Invocação do Mal 2, - outro fenômeno que ultrapassou os 300 milhões de dólares em bilheteria mundial -, esse novo filme de Corin Hardy dá bons sustos (em doses menores, sim, se comparado aos outros filmes da "franquia"), porém é o mais demoníaco e macabro que os outros, por se tratar do demônio Valek, em si, tendo ele como motivo principal, e não apenas um plano de fundo. Sendo bem mais mitológico também.


Eu sinceramente não encontrei nenhum ponto negativo para o filme.

Nele você vai encontrar personagens totalmente cativantes (oque é difícil de acontecer em filmes de terror); além de figurinos, fotografia, direção de arte e trilha sonora INCRÍVEIS e impecáveis. Com destaque maior para a fotografia de Maxime Alexandre, que foi MUITO bem feita e pensanda, levando ainda mais em consideração que a produção do filme só tiveram três meses reservados para as filmagens, conseguindo de forma objetiva articular muito bem aos cenários criados na história, e no clima obscuro ao qual os personagens foram inseridos.

O trio de atores principais Jonas Bloquet, Demián Bichir, e a novíssima Taissa Farmiga também dão um show de atuação do início ao fim, dando muito mais real e aterrorizante esse bom filme de terror!


Como disse no início, a história de Valek, a freira, se encaixa com veemência em Invocação do Mal 1 e 2, (oque já era esperado depois de vermos a continuação maravilhosa que fez jus a Anebelle, (que continua com a produção de Peter Safran, porém agora com roteiristas de It: A Coisa, para consertar totalmente o fracasso do primeiro filme da boneca).

Eu sinceramente não estava dando muito para o filme antes de assisti-lo. Porém fui totalmente surpreendido pelo que vi~ E eu ADORO quando isso acontece! ~

O filme A Freira lhe reserva grande tenção do começo ao fim, e um clima totalmente assombrado e agonizante paira sobre você, imerso no universo proposto. O que é excepcional se juntado a uma bela história. (E nesse caso, ocorre uma junção dos dois!)

 
Nota do filme: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5 estrelas)

Peter Pan e Wendy 3 5 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.