Ads Top

Melhores Filmes de 2018!

melhores filmes de 2018 Vivendo Filmes

Não é novidade para ninguém que o ano está chegando ao fim! ~Afinal, já se passou até o Natal! ~ e agora só nos resta aguardar o encerramento definitivo de 2018.

 E para celebrar este ano que foi tão bom e produtivo para o cinema, vamos relembrar aqui no blog as 10 MELHORES PRODUÇÕES DO ANO!

 Vamos lá!


 10- Bohemian Rhapsody

 Em décimo lugar temos o filme biográfico da banda Queen. (Que, para falar a verdade, me decepcionou um pouco).

 A produção e caracterização dos personagens está muito bem feita e super condizente com a vida real. Porém o roteiro ficou extremamente extenso. O filme se inicia com a bola toda, um ritmo muito frenético e bem entusiasmado.

Mas a essência do filme se perde toda quando a produção diminuí a velocidade para mostrar aspectos mais pessoais de Freddie Mercury, deixando a trama entediante e com diálogos que parecem não ter fim.

 9- Bird Box 

O novo sucesso da Netflix veio com tudo neste mês de Dezembro, e pirou com a cabeça de muita gente! O filme é muito bem dirigido e bonito visualmente.

Além, claro, de contar com a atuação espetacular de Sandra Bullock, que é sempre impecável em suas interpretações.

 O único motivo que leva Bird Box a estar na posição de número 9, é o mesmo defeito de Bohemian Rhapsody: O tempo.

 Talvez dez minutos a menos seria o essencial para dar uma boa enxugada nas cenas mortas que o longa contém nos minutos finais da trama.


 8- Nasce Uma Estrela

No tão aguardado filme protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o casal dá um show de química e atuação perante as câmeras, com performances musicais belíssimas e uma história envolvente. É uma das produções preferidas para concorrer ao Oscar! ~Será que rola?~

 7- Venom 

Uma parceria entre a Sony e a Marvel que originou algo inesperadamente bom!

O filme solo do anti-herói Venom era, ao mesmo aguardado pelos fãs da Marvel, e também temido pela maior parte daqueles que conhecem a péssima fama da Sony quando o assunto é produções de herói.

Mas qual não foi a surpresa do público ao encontrar nos cinemas um longa de origem super elaborado, divertido e cativante!

Para mim esta foi uma, das grandes revelações positivas desse ano de 2018!

 6- Pantera Negra 

Sim! Pantera Negra não está no meu TOP 5 filmes favoritos de 2018 (ao contrário de todas as listas da internet). E eu vou te explicar o porquê!

O motivo é: Porque eu não gostei!

O filme, aos meus olhos, não é ruim. Mas também não é metade do que estão dizendo por aí.

É divertido, tem ação, mas para mim, Pantera Negra é um simples filme de super-herói, (que traz uma representação inquestionavelmente importante para Hollywood, é claro), mas que não é diferente de qualquer outro filme do Estúdio Marvel, que segue sempre a mesma fórmula repetitiva de fazer filmes, que sinceramente, já está começando a me cansar.

Tomara que tudo mude nesta nova fase da produtora!

 5- O Retorno de Marry Poppins

O novo conto de Marry Poppins não poderia faltar na minha lista de melhores filmes de 2018!

Foi uma experiencia mágica vivenciar um conto tão famoso da Disney vivo novamente nas telonas.

Os efeitos especiais, a atuação de Emily Blunt, musicais, fotografias, trama, história original. Tudo impecável e maravilhoso! (Que inclusive foi indicado a 4 Globos de Ouro!


 4- Aquaman 

James Wan me surpreendeu na direção de Aquaman, e eu praticamente fui obrigado a colocar um filme da DC nos meu TOP 5 filmes favoritos de 2018 depois de ver a originalidade criativa e inovadora de Wan na DC Comics.

O filme é colorido, engraçado, passeia por vários cenários e ritmos diferentes. Além de ter personagens profundos (sem trocadilho!) e Jason Momoa em seu melhor papel da vida!

 3- Os Incríveis 2

A genialidade da Pixar e sua maestria em articular seus personagens através da trama já era algo conhecido. Mas em 2018 os amantes da família Pêra duvidaram que o estúdio de animação pudesse capturar a mesma essência do primeiro filme nesta nova adaptação, mesmo depois de ter se passado tanto tempo desde a estreia do filme inicial.

Mas a Pixar conseguiu, e entregou uma animação super engraçada, com uma história e narrativa surpreendente, que ao mesmo tempo conseguiu entreter as crianças com a fantasia, e também os adultos, abordando temas importantes, como família e manipulação da internet, por exemplo. (Putz, poderia ter colocado na minha redação do enem"" kkk)

 2- Grimes de Grindelwald 

Apesar de toda a discussão gerada no fandon de Harry Potter depois da estréia de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald, para chegarem a uma conclusão se o filme era bom ou não, continuo com a minha mesma impressão:

Sim, o filme é MUITO bom.

O segundo roteiro original de J.K Rowling está muito mais sombrio e ousado nesta segunda parte, mostrando muito mais novidades sobre o Mundo Bruxo e histórias que pensávamos que conhecíamos.

Algo que eu acho brilhante da parte dela: Reinventar sua própria história. Isso não deve ser, de longe,  algo fácil de se fazer.

 1- Guerra Infinita

Não poderia ser diferente! É claro que o filme mais esperado do ano, com maior bilheteria, (e com mais mortes, também) não poderia ter outro posto, se não o de PRIMEIRO LUGAR!

Pela primeira vez na história do cinema tivemos todos os heróis da Marvel reunidos com um objetivo; deter Thanos.

Com um roteiro imprevisível (que foge totalmente da velha e validada "fórmula da Marvel", Guerra Infinita é um show de emoções  e efeitos gráficos.

Uma obra-prima que, sem dúvidas, irá ficar marcada no nosso século!
Peter Pan e Wendy 3 5 1

Um comentário:

  1. Concordo com tudo! E pelo visto, assim como eu, você gosta de ficção científica. Eu indico para ti o filme Jogador n1, gostei muito desse filme. Não dá pra piscar nele! Ele é incrível, cheio de ação e bons efeitos especiais. Li após ver o filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos melhores filmes de ficção científica que já vi. Foi uma grande surpresa de animação. Maravilhoso trabalho do Spielberg!!! Assisti 2 vezes no cinema. É um filme excelente. Super indico.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.