Ads Top

Bird Box - Crítica do Filme

Bird Box - Crítica do Filme

Susanne Bier traz um filme empolgempo, ritimado, agonizante e bonito vizualmente





 
Um pouco atrasado, mas ainda sim estou trazendo aqui para o blog a crítica da nova produção cinematográfica da Netflix: Bird Box. Adaptação do livro Caixa de Pássaros (título brasileiro).

Dei muita risada nos últimos dias com o pessoal comentando que o filme nada mais é do que uma cópia de Um Lugar Silencioso. 😂 Algo totalmente equivocado de se dizer. Levando em consideração que o original do livro foi publicado em Março de 2014, e Um Lugar Silencioso teve estreia em Abril de 2018, fica claro perceber quem copiou quem! kkkk


Bird Box - Crítica do Filme

~ Oque é Brincadeira, claro! Ambos os filmes tem trama e roteiro originais. Não é porque há uma quase semelhança entre suas narrativas, que podemos dizer que um copiou o outro. Até porque estamos repletos de histórias muito mais parecidas e plagiadas no cinema, que passam, muitas vezes despercebidos pelos olhos de muitos.

O filme apresenta vários pontos super positivos, como a direção de câmeras, que corre junto com Sandra Bullock e seus filhos para escaparem dos monstros, trazendo todo um clima desespero e ansiedade para a cena.

Assim como a iluminação e fotografia, que foi desenvolvida com um aspecto bem pós-apocalíptico, meio sombrio.


Bird Box - Crítica do Filme

A direção de arte só enaltece Bird Box. O cuidado dos produtores em recriar a vericidade do cenário foi completamente bem sucedida. As pernas e braços jogados pela rua, o mercado todo bagunçado e saqueado. Cada detalhe nos faz acreditar que o desastre está realmente acontecendo!

Porém, assim como os lados bons, o filme também possui seus lados ruins. 

E um deles são o tempo.


Penso que, a maior dificuldade de um diretor de suspense dramático é: "Até quando vou conseguir sustentar este suspense e este drama com abola toda?"

E é exatamente neste aspecto que o filme escorrega, bem no seu desfecho. 


Bird Box - Crítica do Filme

Por exemplo, a cena da Malorie com Tom, naquela casinha de madeira, bem no fim, onde eles param em busca de conforto, paz e sei lá mais oque, é EXTREMAMENTE LONGA - e beira o desnecessário. 

Para um filme que evolui de conflitos, descobertas, cenas de fuga, drama. suspense, diálogos enérgicos, para em sua reta final dar um stop em busca de uma conexão mais afetiva com o casal - que sinceramente não funcionou - dá muito sono. Um dez minutos a menos de corte, já seria o essencial para voltar o filme a ativa novamente.

Mas isto não descarta toda a exuberância do longa.

Se você quer ver Sandra Bullock em um de seus melhores papéis, te recomendo fortemente assistir Caixa de Pássaros. - Ou Bird Box, para os íntimos.





.
Peter Pan e Wendy 3 5 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.