Homem-Aranha: No Aranhaverso - Crítica
Homem Aranha no Aranhaverso cumpre seu papel, porém sem muito esplendor.
Já ouviu falar no ditado que diz: "Quanto maior a expectativa, maior é a decepção?". Então. Foi exatamente isso que me aconteceu.
Aranhaverso está ganhando vários prêmios de animação nessa temporada que antecede o Oscar. E devido a INÚMEROS elogios ao longa, que vejo diária e constantemente no Twitter, fui assistir à nova produção da Sony Pictures em parceria com a Marvel pensando que se tratava de uma criação revolucionária do cinema.
E na verdade, não é nada disso.
O filme tem sim uma pegada diferente de tudo que já foi feito com o personagem do Peter Parker.
Pela primeira vez, mais de um humano terá o poder de escalar pelas paredes e fazer tudo o que uma aranha faz. E um menino chamado Miles Morales precisará de ajuda para enfrentar essa nova responsabilidade de super-herói.
Apesar do roteiro ser bem interessante, na sala de cinema fica um gosto de quero mais.
A história me pareceu muito vaga e superficial demais. É visível durante o longa que não houve nenhum tipo de cuidado em cenas como plots e conflitos, que se perdem totalmente no meio do filme.
Não há também nenhum aprofundamento dramático (nem dos novos personagens, como os "Aranhas", nem dos vilões e outros integrantes da produção. É tudo muito raso neste novo universo).
Já a parte visual é realmente muito bonita e muito bem feita.
Os gráficos texturizados dão a sensação que você está realmente assistindo a uma história em quadrinho.
Adesivos e onomatopeias também foram inseridas durante a animação, e eles são são ótimos elemento visuais. Acrescentam uma descontração na narrativa!
Os diálogos e personagens (em questão de personalidade) também são muito bons!
Peter Parker dá um show de carisma ao lado de Miles. Os diálogos da dupla fluem muito naturalmente.
Já os outros coadjuvante ficam apenas de plano de fundo. Como já citei anteriormente.
O vilão de Aranhaverso é uma total piada. Trata-se do velho e conhecido antagonista charlatão vestido em um terno, e com o motivo mais conhecido para se tornar um vilão no universo dos super-heróis. Um verdadeiro chiche.
Quando o filme está se encaminhando para o ápice, há um plot twist super chocante. Mas é só no memento mesmo, porque o acontecimento que deveria ser impactante ao protagonista, é logo ignorado e esquecido por ele, vida que segue.
Um filme com um rostinho bonito. E sem nada no seu interior.
Aliás, nada não! O filme até tem um grande potencial. Mas ele não foi nem de longe explorado. - parece até que os produtores ficaram com preguiça e decidiram acabar logo com Homem Aranha no Aranhaverso -
Peter Pan e Wendy
Vinicius Szabo
03 de maio de 2023
3
5
1
Nenhum comentário: