Ads Top

O Que Capitã Marvel Me Ensinou - crítica do filme

 

Capitã Marvel, para alguns, pode ser só incrível porque é o primeiro filme da Marvel em que uma super heroína é a estrela, para outros pode ser porque a personagem metade humana, metade alienígena, é uma das mais poderosas do universo do estúdio. Mas para mim, é muito mais do que isso.

Não sei se você que acompanha o blog percebeu, mas eu dei uma sumida, não postei mais notícias aqui, não escrevi mais resenhas, nem interagi nas redes sociais. Isso aconteceu porque eu caí por um tempo. Todos nós seres humanos temos momentos de altos e baixos. E ultimamente eu estava participando dos momentos baixos. Mas isso já passou, e me reergui. Acho que isso também é algo dos seres humanos. Acho não, tenho certeza! Pois foi isso que o filme da Capitã Marvel me mostrou!

A cena arrepiante de mulheres e meninas (humanas) sempre caindo diante das situações da vida, mas sempre se levantando, batendo a poeira e seguindo em frente depois da queda me arrepiou e mostrou tudo isso. Uma mensagem super foda para um filme de super-herói!

Na produção da Marvel, Carol, depois de sofrer o acidente com o Tesseract foi levada do Planeta Terra, e desde então não estava vivendo por completo a sua vida. Até porque Carol Danvers estava só sendo a "Vers", morando em um lugar onde não lhe pertencia, repleta de pessoas que não eram iguais a ela. A personagem principal foi até controlada e iludida por aqueles que diziam ser seus amigos e isso a lhe incomodava. - mesmo que fosse inconscientemente. - Mas ela deu um basta nisso. Com a força e a coragem que só um humano pode carregar, a Capitã Marvel desfruta de todos os seus super poderes, e descobre o seu valor e sua força depois de assumir as rédeas da sua própria vida, e deixar de ser controlada pelos outros.

No final, depois de dar a volta por cima e descobrir sua verdadeira identidade a Miss Marvel voa para a imensidão do espaço tentando achar um novo lugar e um novo jeito de ajudar aqueles que precisam. E é justamente por aí onde eu estou agora. Depois de uma dura reforma íntima, tentando achar, com entusiasmo, o meu lugar na galáxia! - claro, tirando a parte de salvar os injustiçados! - A mensagem e filosofia por trás dessa produção que envolve uma "entidade" metade alienígena, metade humana, não poderia ser mais assertiva que essa proposta de se "reerguer". Até porque isso é o que os humanos estão fazendo desde os primórdios de sua existência: Caindo, e aprendendo com a queda.

E assim vamos continuar fazendo: seguindo em frente, com coragem e a destreza de um super humano!
Obrigado pela lição Capitã Marvel! Mal posso esperar para vê-la brilhar em Vingadores: Ultimato! 

Peter Pan e Wendy 3 5 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.