James Gunn é demitido pela Disney - E agora?

Um dos principais diretores das produções da Marvel foi demitido na manhã desse dia 20, sexta-feira, e deixou os fãs horrorizados.
O diretor James Gunn, que esteve a frente dos filmes da franquia de Guardiões da Galáxia desde 2014, já era considerado um mestre aperfeiçoador da Marvel, e que só teria a acrescentar com suas ideias no estúdio.
Porém ontem, logo de manhã, quando estava prestes a apresentar um painel da Marvel no centro de convenções da San Diego Comic-Con, ele, a imprensa, e os fãs, foram surpreendidos pela demissão oficial do diretor partida pela própria Disney.
Os detalhes sobre o motivo da despedida tão de repente refere-se a tuítes que foram desenterrados por personalidades conservadoras, e que foram feitos pelo próprio Gunn a algum tempo atrás no seu perfil na rede social, onde ele faz diversas "piadinhas" de cunho bem pesado à pedofilia e ao estupro, por exemplo. Veja abaixo alguns deles:
"Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo"
"Meu novo filme 'Jerkloose' se passará em uma cidade pequena onde se masturbar é proibido e jovens fazem na frente de criancinhas para mostrar como é divertido"
"Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS"
"Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo"
"Queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar"
E agora? Como fica a Marvel depois da demissão?
Bem, agora nessa parte da matéria a intenção não é julgar se é justa ou não essa decisão da Disney.
Oque vamos discutir agora é decisão que afeta diretamente a cronologia cinematográfica da Marvel. Mas especificamente para Guardiões da Galáxia vol.3, que era o seu projeto no qual estava trabalhando atualmente.
Temos que entender que com certeza foi uma decisão muito arriscada e difícil de ser tomada pela companhia do Mickey. Afinal, o número de bilheterias feitas pelo Gun foram muito positivas e surpreendentes para a Disney.
O nível e envolvimento do público com a Marvel só cresceu depois de sua chegada. E ele era com toda a certeza o mais querido entre os fãs dos quadrinhos, justamente pelo compromisso que tinha com o público.
Agora, com esse "craque do time Marvel" fora de campo, começo a ter medo dos terrenos profundos e duvidosos que a companhia pode estar se metendo.
Claro que não descartamos o fato que ocasionou esse pé na bunda. Não havia outra forma de contornar uma situação dessa. E disso não há dúvidas. Esse é um complemento escândalo. Ainda mas para uma produtora que têm as crianças como público alvo de seus produtos.
Vamos ficar de olho na qualidade de Guardiões da Galáxia vol.3, que terá obviamente outro diretor à ser contratado.
Algum tempo depois de ter conhecimento da demissão, o diretor se pronunciou oficialmente:
"As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês".
E foi assim que o cara que esteve a frente dos principais projetos de Guerra Infinita, e que esteve ao lado de Stan Lee e Robert Downey Jr. na foto de 10 anos da Marvel, foi complrtamente desconectado (definitivamente, ao que parece) da Disney. Subitamente, em um sábado de San Diego Comic-Con.
Peter Pan e Wendy
Vinicius Szabo
03 de maio de 2023
3
5
1
Fez certo a Disney e essa pergunta "é agora? " ridículo parece defender quem ama o estupro e a pedofilia.
ResponderExcluir