Ads Top

Crítica | Robin Hood: A Origem


Estréia de Robin Hood decepciona e parece não entregar o mesmo filme que os pôsteres e trailers épicos prometiam.


 
Com um roteiro e produção de peso em mãos, o novo filme sobre a clássica história de Robin Hood chegou aos cinemas de todo Brasil nessa sexta-feira com alta expectativa do público, e oque poderia se tornar uma filmologia de sucesso, se tornou uma grande  catástrofe!

A história é boa e inovadora por escorar-se em alguns períodos e acontecimentos da história do oriente médio, como as cruzadas, por exemplo; algo que jamais foi associado ao Robin Hood em nenhum outro filme.



Porém esse aspecto positivo (talvez o único) não foi nenhum pouco bem desenvolvido. A produção é sabotada pela própria direção e edição do longa, que desmembra toda a história de plano de fundo em diversos acontecimentos e diálogos enrolados e sem o menor sentido de estarem lá. Tornando-o chato e cansativo de assistir.

Um belo exemplo disso no filme é John, um personagem extremamente maçante e cheio de frases prontas, que só está no filme para tentar segurar Taron Egerton em seu papel mal construído de Robin.

Além de Egerton ter sido uma péssima escolha para viver o arqueiro fora da lei nas telonas, - pois ele simplesmente não tem nada haver com Robin Hood - a ambientação e caracterização do longa só agrava o problema. Todos no filme estão toscamente de rostos limpíssimos e roupas muito modernas e igualmente bem cuidadas o tempo todo - Algo nada condizente se comparado a época de guerras e conflitos medievais que o filme retrata -.


Esse ponto talvez seja a grande cereja do bolo para caracterizar o filme como tosco. - Sério, dá muita agonia assistir isso. Me faz lembrar de 'Deus Salve o Rei'! -

Muita rasgação de seda e cenas clichês de superação, diálogos e mais diálogos..., além de  treino diversas sequências de tentativa com o arco te aguardam nessa trama, até que o filme engate para o "ápice".

E talvez isso possa demorar, já que é um filme muito longo para pouca história (são quase duas horas de filme), oque faz com que permanecer sentado no cinema se torne uma tortura.

Infelizmente 'Robin Hood: A Origem' não trás a grande ação e aventura que o nome do herói carrega. Talvez apenas nos trailers e pôsteres.


Se uma boa história de arco e flecha é oque te interessa, talvez seja melhor ficar em casa e assistir Arrow na Netflix.
Peter Pan e Wendy 3 5 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.