Ads Top

Aladdin - Crítica da Live Action!



Aladdin críca da live-action 2019 no blog Vivendo Filmes


Um mundo ideal de sonhos e fantasias criado pela Disney está de volta para encantar o público!



 

Quem não se lembra da história de amor clássica que marcou a história da animação? Insírada em um dos contos das Mil e Uma Noites. A única com dois jovens de Agrabah; um ladrão e uma princesa voando num tapete mágico pelos céus.

Não havia como um filme desses não dar errado, convenhamos. E ainda hoje, em 2019, continua-se sendo incrível experienciar Aladdin. Agora de uma forma totalmente diferente, com atores reais em cena e os mais sofisticados efeitos gráficos que a Disney pôde produzir.

A trama inicial está bem diferente do que estamos acostumados. Oque pode ser bom para algumas pessoas, e ruim para outras.

Aladdin críca da live-action 2019 no blog Vivendo Filmes
Will Smith como Gênio

Eu particularmente gosto quando o roteirista toma a liberdade de pensar em algo novo para um remake de uma live-action por exemplo. Mesmo achando que o desenvolvimento do filme, neste caso, foge muito mais para o arco da Jasmine do que do próprio Aladdin. - Mas tudo bem, isto tem uma explicação muito bem sustentada no arco. Não é algo jogado aleatoriamente. Pelo menos tem um fundo de embasamento.

Este é um filme bem engraçado, com um time de humor bem puro e inocente, que promete divertir a família toda.

A magia se torna algo muito mais especial com os recursos que nossa modernidade proporciona aos artistas de efeitos visuais. O espírito de Aladdin está totalmente presente nesta produção. Á começar pelos grandes Mena MassoudNaomi Scott (Aladdin e Jasminie) que interpretam seus personagens com esplendor. Uma escolha visionária e excepcional de elenco!

Mas é claro que nem tudo são flores. Neste filme algo que foi de bastante estranhamento para mim foi o vilão Jafar.


De verdade, eu não consegui distinguir se foi o figurino, se foi o ator, o roteiro... Não sei! Mas só sei que o poderoso e assustador vilão de Aladdin ficou completamente tosco e sem graça. Não consegui levá-lo a sério em nenhuma de suas cenas. O desfecho ficou completamente sem um climax por causa disto, mas depois é concertado com a química dos dois protagonistas que surge em tela novamente.

Alias, isto é algo que teria sido muito bacana de ser explorado nesta produção: ver mais dos dois personagens atuando juntos. Na maior parte do tempo eles se relacionam entre si, como no desenho, mas na maior parte do filme eles se desenvolvem separadamente.


A grande cena do voo sobre o tapete recreada é de tirar o fôlego! Um dos pontos altos do filme!

A coreografia também foi bastante trabalhada nesta produção da Disney. Trabalhada até demais eu diria. Algumas cenas desnecessárias que exigiriam um comportamento apenas de atuação por parte dos atores já vira uma dança completamente coreografada, bizarra e sem a menor naturalidade.

Mas porém, apesar dos pesares, Aladdin é um filme que agrada pelo conjunto da obra. É mágico, é colorido e romântico. Por isso deve agradar bastante o espectador.




 
Nota do Filme: (quatro estrelas)
Peter Pan e Wendy 3 5 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.